Bolsas

Câmbio

França considera provável a interrupção das negociações comerciais EUA-UE

Paris, 3 Mai 2016 (AFP) - O secretário de Estado francês para o Comércio Exterior, Matthias Fekl, afirmou nesta terça-feira que a "opção mais provável" é a interrupção das negociações comerciais em curso entre União Europeia (UE) e Estados Unidos.

"Levando em consideração a posição dos Estados Unidos, parece a opção mais provável", disse Fekl à rádio francesa Europe 1.

A organização ecológica O Greenpeace publicou na segunda-feira documentos secretos da negociação que, segundo a ONG, demonstram as consequências nefastas que o acordo teria para a saúde e o meio ambiente.

"Há um ano denuncio a atitude dos Estados Unidos. Queremos reciprocidade. A Europa propõe muito e recebe muito pouco em troca. Não é aceitável", afirmou Fekl, antes de destacar que atualmente o acordo não é aceitável.

O acordo comercial (TTIP na sigla em inglês), negociado desde meados de 2013, tem o objetivo de suprimir barreiras comerciais e regulamentares, além de criar uma grande zona de livre comércio para estimular a atividade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos