Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em queda

Nova York, 21 Jun 2016 (AFP) - O petróleo caiu nesta terça-feira pelas realizações de lucros em um mercado à espera dos dados semanais das reservas americanas e do resultado do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia.

Em Nova York, o barril de WTI para entrega em julho, que subiu aproximadamente 3 dólares na sexta e na segunda-feira, teve queda de 62 centavos e fechou a 48,85 dólares.

Em Londres, o barril de Brent para entrega em agosto caiu somente 3 centavos e ficou em 50,62 dólares.

Após os aumentos dos últimos dias "os investidores realizaram lucros apoiados pela valorização do dólar", cujo valor pesa no do petróleo, já que as transações são feitas com a moeda americana, disse Tim Evans, da consultoria Citi.

O mercado espera saber na quarta-feira o estado das reservas e da produção dos Estados Unidos, disse Mike Lynch, da Strategic Energy & Economic Research.

"É uma pequena pausa na grande alta dos preços das últimas duas sessões", disse Matt Smith, da ClipperData.

Após um pequeno período de queda, os preços se orientaram vigorosamente à alta desde sexta-feira, com o retorno do apetite de investidores pelo risco e a queda dólar.

"O crescente otimismo de que Reino Unido decidirá por sua permanência na União Europeia (UE) impulsionou significativamente o aumento (dos preços) nos últimos dias", disseram analistas do Commerzbank.

"Entretanto, agora há confiança, provavelmente demasiada, no resultado do referendo. Mas as pesquisas demonstram como a opinião pública pode mudar rapidamente seu ponto de vista", acrescentaram.

bur-gm/cd/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos