Bolsas

Câmbio

Delta libera voos em meio a confusão em aeroportos

Washington, 9 Ago 2016 (AFP) - A companhia aérea Delta paralisou seus voos por várias horas, nesta segunda-feira (8), devido a um problema de informática, gerando confusão em aeroportos do mundo todo.

Mais de seis horas depois de reabilitar seus voos, a Delta continuou anunciando cancelamentos e atrasos, atingindo dezenas de milhares de passageiros.

Sem o sistema de informática, os funcionários da Delta podiam realizar os trâmites de embarque apenas manualmente.

A companhia atribuiu o problema a um corte de energia em seu centro de Atlanta, na Geórgia (sudeste dos EUA).

Os voos voltaram a ser realizados, mas de forma limitada, informou a Delta em um comunicado seis horas depois de todas as aeronaves serem obrigadas a ficar em terra.

"Os clientes que se dirigem ao aeroporto devem esperar demoras e cancelamentos", disse o comunicado.

"As consultas são muitas, e os tempos de espera são longos. Nossos serviços de atenção a clientes estão fazendo tudo o que podem para ajudá-los", acrescentou.

As equipes trabalham "noite e dia" para restabelecer o sistema, indicou o diretor-executivo da companhia, Ed Bastian, em uma mensagem de vídeo.

"Peço desculpas pelos problemas que isso causou na sua experiência de viagem", acrescentou Bastian, garantindo que todos os trabalhadores estão se esforçando para resolver a situação.

No seu comunicado, a Delta também advertiu que haverá "alguma demora na atualização dos status de voos no site delta.com, no aplicativo Fly Delta, no atendimento telefônico dos representantes da Delta e no aeroporto".

No aeroporto internacional de Los Angeles, dezenas de pessoas dormiram na zona de embarque à espera de seus voos.

Por volta das 14h no horário de Brasília, a companhia disse que tinha cancelado 427 voos. Dos 6.000 que estavam programados para ter decolado até aquela hora, 1.590 foram operados.

Além desses cancelamentos, mais de 400 decolagens estavam atrasadas, segundo o serviço de acompanhamento de voos FlightAware.

A Delta opera mais de 15.000 voos diários junto com empresas parceiras.

ch/dw/jm/gm/ja/cc/db/tt

DELTA AIR LINES

Twitter

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos