Bolsas

Câmbio

Após meses abandonado, Maracanã recebe estreia do Flamengo na Libertadores

Rio de Janeiro, 23 Fev 2017 (AFP) - Fechado desde o final de 2016, o Maracanã vai voltar à atividade e ser palco do jogo de estreia do Flamengo na Libertadores, contra o San Lorenzo, da Argentina, dia 8 de março, segundo informações reveladas pelo clube carioca nesta quarta-feira.

O mítico templo do futebol está abandonado há meses por conta de uma disputa político-judicial entre a concessionária que administra o estádio e o Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio.

O gramado está amarelado, falta energia e vários roubos foram registrados nas últimas semanas.

O Flamengo garantiu que chegou a um acordo com a concessionária Maracanã SA para organizar o jogo "depois de um longo processo de avaliação técnica de viabilidade", segundo comunicado.

O consórcio, cujo maior acionista é a empreiteira Odebrecht, recusou retomar a administração do estádio em outubro. A Maracanã S.A. culpa o Comitê de "não cumprir os compromissos para devolver o estádio nas mesmas condições que recebeu".

Desde então, as duas partes estão batalhando na justiça e uma resolução definitiva do caso ainda parece estar longe de acontecer.

O Flamengo indicou que o acordo é pontual e que "não existe nenhuma relação com o processo de negociação que o clube e a concessionária tem em curso".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos