Bolsas

Câmbio

AIE: investimentos em petróleo e gás aumentarão em 2017

Paris, 11 Jul 2017 (AFP) - Os investimentos no setor de petróleo e gás registrarão alta em 2017, após dois anos de recuo em consequência da queda dos preços, projeta a Agência Internacional de Energia (AIE) em um relatório divulgado nesta terça-feira.

Os investimentos do setor devem subir 6% este ano, a 460 bilhões dólares (+3% ajustando pela inflação), calcula a AIE em seu relatório anual sobre os investimentos.

Depois de uma queda de quase de 50% desde 2014, isto pode significar que o setor vê "a luz no fim do túnel", afirma a agência, que usa como base para suas estimativas as informações das empresas.

Os resultados do primeiro trimestre de 2017 mostram "uma melhora significativa" do orçamento disponível na maior parte das grandes empresas de petróleo e gás, que fizeram grandes esforços para reduzir os custos nos últimos anos, explicou a agência, que representa países consumidores.

A recuperação inclui investimentos no Oriente Médio, onde os custos de produção são menores do planeta, mas também projetos do gás de xisto nos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos