Bolsas

Câmbio

Fundo chinês compra francesa Baccarat por EUR 164 milhões

Paris, 21 Jun 2018 (AFP) - A marca francesa de cristais de luxo Baccarat anunciou, nesta quinta-feira (21), a finalização de sua aquisição por parte da companhia chinesa de gestão de investimentos Fortune Fountain Capital (FFC) por EUR 164 milhões, mais de um ano depois da assinatura de promessa de compra.

A empresa chinesa adquiriu 88,8% do capital da Baccarat. Em junho de 2017, a FFC havia fechado "uma promessa irrevogável de compra" com os dois principais acionistas americanos - Starwood Capital Group e L. Catterton - para a compra de suas ações na Baccarat, a um 222,70 euros por ação.

Criada por Luís XV há 250 anos, esta prestigiosa fábrica é conhecida em todo mundo por seus utensílios de mesa, objetos de decoração, luminárias e joias.

Controlada desde 2005 pela Starwood Capital, um fundo americano especializado em imóveis, os investimentos da Baccarat diminuíram nos últimos anos.

O projeto do novo acionista chinês, que prevê de 20 a 30 milhões de euros em investimentos de curto prazo, e 50 milhões de euros em médio prazo, inclui uma densificação da rede de distribuição e a conquista dos mercados emergentes, especialmente nos Estados Unidos e na Ásia.

hma/meb/zm/tt

FOUNTAIN

STARWOOD HOTELS & RESORTS WORLDWIDE

BACCARAT

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos