IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Série de Netflix tem pedido de cancelamento por debochar do sobrepeso

24/07/2018 20h57

Los Angeles, 24 Jul 2018 (AFP) - Uma nova série da Netflix, "Insatiable", foi acusada de debochar de pessoas com sobrepeso e uma petição para que seu lançamento seja cancelado recebeu nesta terça-feira (24) mais de 120.000 assinaturas.

A série, com estreia prevista para o dia 10 de agosto e protagonizadas Alyssa Milano e Debby Ryan, apresenta uma adolescente obesa, alvo de bullying por seus colegas de turma. Depois de conseguir ficar magra, ela sonha com um objetivo: conseguir se vingar.

A petição diz que a série estimula mulheres jovens a "julgar seu valor a partir de seus corpos" e "perpetuar não somente a toxicidade da cultura das dietas como também a objetificação do corpo feminino".

"Ainda estamos em tempo de conseguir cancelar esta série que joga com as inseguranças das meninas que acham que para serem felizes e valiosas têm que perder peso".

Debby Ryan defendeu a série em sua conta do Instagram.

"Como alguém que se importa profundamente com a forma como nossos corpos, especialmente os das mulheres, são humilhados e policiados na sociedade, eu estava tão empolgada em trabalhar no Insatiable porque é uma série que aborda e confronta essas ideias através da sátira", escreveu Ryan.

A intenção da série, opinou, é "apontar para os que assediam e dizer 'isso não é certo'".

Sua personagem "sofre uma transformação física, mas isso não a faz feliz. Não fazemos isso para que sintam vergonha do sobrepeso. Queremos mostrar os prejudiciais e inadequados sistemas que equiparam a magreza ao valor", continua, pedindo para que assistam a série antes de julgá-la.

Procurados pela AFP, os porta-vozes da Netflix ainda não comentaram o caso.

A empresa se envolveu em uma polêmica há alguns meses por outra de suas series, "13 Reasons Why", acusada de incentivar o suicídio em adolescentes.