Facebook contrata ex-vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg
Londres, 19 Out 2018 (AFP) - O ex-vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg, um dos maiores detratores do Brexit, anunciou nesta sexta-feira (19) que começará a trabalhar para o Facebook, num momento em que a gigante americana enfrenta séria pressão regulatória.
O ex-líder do Partido Liberal Democrata fez esse inesperado anúncio em sua conta no Facebook.
"Estou muito feliz de me juntar ao Facebook, depois de quase 20 anos na política europeia e britânica, essa é uma aventura nova e excitante para mim", escreveu ele, sem especificar que função exata ocupará quando entrar para a empresa, na Califórnia.
A agência de notícias britânica Press Association afirmou que ele vai assumir as rédeas do departamento de comunicação e assuntos corporativos do Facebook, confirmando informações do Financial Times.
A rede social está atualmente "no coração de algumas das questões mais complexas e difíceis", como "a privacidade do indivíduo", a "integridade do nosso processo democrático" e o "equilíbrio entre liberdade de expressão e conteúdo proibido", escreveu Clegg no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.