Secretário do Tesouro americano terá conferência com reguladores do mercado
Washington, 24 dez 2018 (AFP) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, participará nesta segunda-feira (24) em uma conferência telefônica com os principais reguladores do mercado, depois que a Bolsa de Nova York registrou a pior semana desde 2008.
A conferência com o Grupo de Trabalho do Presidente para Mercados Financeiros, anunciada em um comunicado do Departamento do Tesouro, acontecerá depois que Mnuchin telefonou no domingo aos principais executivos dos seis maiores bancos do país.
"Os CEOs confirmaram que têm liquidez disponível suficiente para conceder empréstimos a consumidores, negócios e toda as demais operações do mercado", afirmou o Tesouro em uma incomum declaração publicada na conta do Twitter de Mnuchin.
Não é comum que um secretário do Tesouro divulgue suas conversas com os principais executivos dos bancos.
"Os bancos não registraram problemas de compensação ou margem e os mercados continuam funcionando corretamente", afirma o comunicado.
As preocupações dos investidores dispararam na semana passada, após uma série de notícias que incluíram a paralisação parcial do governo em Washington, o mais recente aumento das taxas de juros pelo Fed, a surpreendente renúncia do secretário de Defesa Jim Mattis por divergências políticas com Trump e o retorno às manchetes da guerra comercial entre Estados Unidos e China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.