Petróleo avança em Nova York e Londres
Nova York, 26 dez 2018 (AFP) - O petróleo registrou, nesta quarta-feira (26), sua maior alta em uma única sessão desde novembro de 2016 e se recuperou de sua queda abrupta na segunda.
No New York Mercantile Exchange (Nymex) o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em fevereiro subiu 3,69 dólares (8,67%), fechando a 46,22 dólares - longe dos altos valores no começo de outubro.
No mercado de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para fevereiro teve alta de 3,98 dólares (7,9%), a 54,45 dólares.
"O principal motivo (da alta) é a recuperação das perdas maciças sofridas na segunda-feira", disse Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.
Após cair na semana passada, os preços continuaram a cair na segunda, quanto o WTI recuou 6,7% e o Brent 6,2% afetados pela volatilidade de Wall Street e pelo temor de um excesso de oferta mundial da commodity.
"O mercado de ações está mais forte nesta quarta e isso fez subir simultaneamente o preço do petróleo", explicou Matt Smith, da ClipperData.
Tanto em Nova York quanto em Londres a commodity está cerca de 35% abaixo de seu melhor preço, alcançado em outubro, e opera nos valores mais baixos desde setembro de 2017.
alb/jum/bh/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.