PUBLICIDADE
IPCA
+0,25 Jan.2021
Topo

Trump adota medidas para facilitar construção de oleodutos

11/04/2019 01h11

Crosby, Estados Unidos, 11 Abr 2019 (AFP) - O presidente Donald Trump facilitou nesta quarta-feira, no Texas, a construção de oleodutos e gasodutos nos Estados Unidos, para o desespero dos ambientalistas.

"Com muita frequência, a infraestrutura necessária está bloqueada por grupos de interesse, uma burocracia asfixiante e os ativistas radicais", disse o presidente em um discurso em Crosby, na região de Houston.

"Os decretos que estou a ponto de assinar resolverão este problema de maneira muito eficiente, ao acelerar as permissões para a infraestrutura energética. Concederemos estas permissões mais rápido", disse Trump.

As medidas incluem limitar o tempo requerido para se obter autorização para a construção de tubulações e transferir ao presidente a autoridade direta para validar ou não a construção de oleodutos ou gasodutos com conexão internacional, revelou Trump.

Os documentos também limitam o poder dos Estados, segundo o jornal The Washington Post.

O anúncio provocou protestos de grupos ambientalistas e de políticos opositores.

O governador democrata de Washington, Jay Inslee, escreveu no Twitter: "Tenho uma ideia melhor - investir na infraestrutura de energia limpa para criar empregos e não destruir o planeta".

FORD MOTOR

Twitter