JPMorgan Chase alcança lucro e receita recordes no 1º trimestre
Nova York, 12 Abr 2019 (AFP) - O banco JPMorgan Chase anunciou nesta sexta-feira lucros e receita trimestrais "recorde", com impulso da boa saúde da economia americano que permitiu grandes demandas de seus cartões de crédito, empréstimos e depósitos.
O maior banco americano em ativos obteve, no primeiro trimestre, lucro líquido de 9,2 bilhões de dólares, alta 5,4% em um ano, com volume de negócios de 29,85 bilhões (+4,7%), segundo comunicado. Os dois dados superaram previsões dos mercados financeiros.
O lucro por ação foi 2,65 dólares, contra os 2,35 dólares esperado pela média dos analistas.
"No primeiro trimestre, obtivemos receita e lucro líquido recorde, devido a um bom desempenho em todas nossas atividades e um contexto muito positivo", disse o diretor-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, citado no comunicado.
Dimon, que também é presidente da patronal americana, indica no texto que a economia americana "continua crescendo, os salários e o mercado de trabalho melhoram, a inflação está moderada, os mercados financeiros estão saudáveis e a confiança dos círculos de negócios e dos consumidores está sólida".
Essa conjuntura positiva se traduziu em alta de 4% nos créditos concedidos pelo JPMorgan Chase, de 3% nos depósitos e de 10% nos novos cartões de crédito.
lo/bh/gma/gm/ll/cc
J.P. MORGAN CHASE & CO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.