IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JPMorgan Chase alcança lucro e receita recordes no 1º trimestre

12/04/2019 16h31

Nova York, 12 Abr 2019 (AFP) - O banco JPMorgan Chase anunciou nesta sexta-feira lucros e receita trimestrais "recorde", com impulso da boa saúde da economia americano que permitiu grandes demandas de seus cartões de crédito, empréstimos e depósitos.

O maior banco americano em ativos obteve, no primeiro trimestre, lucro líquido de 9,2 bilhões de dólares, alta 5,4% em um ano, com volume de negócios de 29,85 bilhões (+4,7%), segundo comunicado. Os dois dados superaram previsões dos mercados financeiros.

O lucro por ação foi 2,65 dólares, contra os 2,35 dólares esperado pela média dos analistas.

"No primeiro trimestre, obtivemos receita e lucro líquido recorde, devido a um bom desempenho em todas nossas atividades e um contexto muito positivo", disse o diretor-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, citado no comunicado.

Dimon, que também é presidente da patronal americana, indica no texto que a economia americana "continua crescendo, os salários e o mercado de trabalho melhoram, a inflação está moderada, os mercados financeiros estão saudáveis e a confiança dos círculos de negócios e dos consumidores está sólida".

Essa conjuntura positiva se traduziu em alta de 4% nos créditos concedidos pelo JPMorgan Chase, de 3% nos depósitos e de 10% nos novos cartões de crédito.

lo/bh/gma/gm/ll/cc

J.P. MORGAN CHASE & CO