Wall Street fecha com pequena queda
Nova York, 11 Jun 2019 (AFP) - Wall Street fechou nesta terça-feira com uma pequena queda, afetada pelas tensões comerciais internacionais e pelo cansaço do mercado após várias sessões de voracidade pelas ações.
O índice industrial Dow Jones caiu 0,05%, a 26.048,51 unidades, o Nasdaq teve queda de 0,03%, a 7.822,57 unidades e o S&P 500 recuou 0,03%, a 2.885,72.
Depois de cair em maio, as ações passaram por uma recuperação desde o começo de junho, quando o Federal Reserve demonstrou disposição para reduzir as taxas de juros a fim de sustentar o crescimento americano em meio à guerra comercial e à desaceleração dos indicadores econômicos.
A isso se somou o acordo sobre imigração alcançado com o México na última sexta-feira, o que evitou que Washington impusesse tarifas ao vizinho, como temiam os mercados.
Nesta terça-feira, o entusiasmo comprador diminuiu depois que o secretário de Comércio dos Estados Unidos Wilbur Ross disse que a Cúpula do G20 no fim do mês não será cenário para o "acordo definitivo" com Pequim que encerre a guerra tarifária entre as maiores economias do mundo.
jmb/dg/gm/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.