Trump promete reduzir preços dos remédios nos EUA
Washington, 5 Jul 2019 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que sua administração está trabalhando em um decreto para reduzir o preço dos medicamentos no país a um mínimo mundial.
O presidente garantiu que seu governo está preparando uma lei para que nos Estados Unidos os medicamentos custem o mesmo que no país que paga menos por eles, disse Trump à imprensa no jardim da Casa Branca.
"Como sabem, durante anos e anos, outros países pagaram menos pelos medicamentos do que nós, as vezes 60% ou 70%", afirmou.
O presidente acusou os grandes laboratórios de "se aproveitar do sistema durante muito tempo", com preços de medicamentos que superam os praticados nos vizinhos México e Canadá, e também na Europa.
"Por que motivo outros países pagam muito menos que nós", questionou Trump, que ameaçou resolver o problema com um decreto.
Em breve, os Estados Unidos solicitarão aos laboratórios que anunciem os preços dos seus medicamentos na TV, uma medida qualificada por Trump de "transparência histórica".
dt/bfm/lr
PFIZER
BRISTOL MYERS SQUIBB
JOHNSON & JOHNSON
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.