EUA formaliza proibição de contratos públicos com a Huawei
Washington, 7 Ago 2019 (AFP) - Os Estados Unidos apresentaram, nesta quarta-feira, uma legislação que formaliza a proibição às agências do governo de assinar contratos com a gigantes tecnológica chinesa Huawei e outras empresas do país asiático, no mais recente movimento dentro de uma guerra comercial cada vez mais intensa.
A normativa impede as agências federais americanas de comprar, a partir de 13 de agosto, equipamentos de informática ou telecomunicações, bem como seus componentes sustanciais, dessas companhias chinesas.
Assim, entra em vigor uma proibição que já estava incluída em uma lei de defesa aprovada pelo Congresso neste ano.
As novas medidas foram tomadas em plena guerra comercial entre China e Estados Unidos e fazem parte de um amplo esforço do presidente Donald Trump de restringir a Huawei, empresa que segundo funcionários de seu governo, mantém vínculos com a inteligência chinesa. A empresa, que é a segunda maior fabricante mundial de smartphones, nega a acusação.
Também são citadas as empresas ZTE, Hytera Communications Corporation, Hangzhou Hikvision Digital Technology Company e Dahua Technology Company.
rl/wd/piz/gv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.