Petróleo fecha em baixa semana marcada por ataques na Arábia Saudita
Nova York, 20 Set 2019 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam com leve queda nesta sexta-feira, após uma semana marcada pelos ataques a duas infraestruturas petroleiras na Arábia Saudita.
Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 64,28 dólares, 12 centavos a menos que na quinta-feira. Na semana, teve alta de 6,7%, a maior desde janeiro.
Em Nova York, o barril de WTI para outubro perdeu 4 centavos, a 58,09 dólares. No acumulado da semana, o preço avançou 5,9%, a maior alta semanal desde junho.
Com fortes movimentos nos últimos dias, incluindo um salto de quase 15% na segunda-feira, o mercado "está se estabilizando após uma semana bastante volátil", disse Craig Erlam, da corretora Oanda.
Os preços continuam sustentados pelos temores de confrontos no Oriente Médio, após um ataque a infraestruturas sauditas que reduziu pela metade a produção do principal exportador mundial da commodity.
"O risco de escalada do conflito com novos ataques contra instalações de petróleo na região é relativamente alto", disse Eugen Weinberg, analista do Commerzbank.
ktr-jum/vmt/gv/piz/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.