Governo britânico estará ausente este ano em Davos
Londres, 17 dez 2019 (AFP) - O governo britânico estará ausente do Fórum Mundial de Davos, em janeiro, que não terá a presença nem do primeiro-ministro Boris Johnson, nem de seus ministros - informou uma fonte oficial nesta terça-feira (17).
"Nossa prioridade é responder às urgências da população, não ao champanhe dos bilionários", disse a fonte ao tabloide "Daily Mail".
O Fórum de Davos acontece todo mês de janeiro na estação de esqui suíça e, este ano, antecede em alguns dias a data em que o Reino Unido deve deixar a União Europeia.
O líder conservador acaba de ter uma vitória esmagadora nas eleições legislativas da última quinta-feira, inclusive em áreas que os anos anteriores haviam votado a favor do Partido Trabalhista.
Johnson afirma estar à frente de um "governo do povo" para responder às aspirações britânicas em serviços públicos, justiça social, ou mesmo infraestrutura.
Boris Johnson foi a Davos quando era prefeito de Londres (2008-2016) para atrair investidores.
Em 2013, ele havia dito à BBC que Davos era como "uma constelação de egos que envolve gigantescas orgias mútuas de adulação ... mas é muito importante porque você conhece pessoas que pode incentivar a investir".
ar/spe/mb/age/cc/tt
Daily Mail
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.