Grécia autorizará voos internacionais a partir de 1º de julho
A temporada turística começará em 15 de junho na Grécia, e os primeiros voos internacionais poderão chegar a partir de 1º de julho, anunciou hoje o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.
"A temporada turística começará em 15 de junho, com a abertura dos hotéis, e os voos diretos para o exterior serão retomados gradualmente a partir de 1º de julho", disse o chefe de governo.
A Grécia registrou menos de 170 mortes por covid-19 em dois meses de pandemia, apontou Mitsotakis, observando que sua resposta imediata ao vírus pode ser considerada um "passaporte de segurança, credibilidade e saúde" para atrair visitantes.
"Vamos vencer a guerra econômica, assim como vencemos a da saúde", garantiu.
A Grécia, que está tentando se recuperar de uma longa década de crise da dívida decorrente de empréstimos sucessivos sob um plano de resgate, precisa urgentemente gerar renda com o turismo, um setor que representa um quinto de sua economia.
Para atrair turistas, as taxas sobre os transportes serão reduzidas de 24 para 13% nos próximos cinco meses, disse o primeiro-ministro.
Nesta quarta-feira, o ministro das Finanças enfatizou que, sem medidas de apoio às empresas, a Grécia poderá enfrentar uma contração econômica de até 13%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.