AMD compra concorrente Xilinx por US$ 35 bilhões
Nova York, 27 Out 2020 (AFP) - A Advanced Micro Devices informou nesta terça-feira (27) que fechou um acordo para comprar a fabricante de chips de computador Xilinx, em uma transação avaliada em 35 bilhões de dólares.
"A AMD anuncia hoje que firmou um acordo definitivo para a AMD adquirir a Xilinx em uma transação de ações avaliada em US$ 35 bilhões", disse a empresa em um comunicado.
"A combinação criará a empresa líder na indústria de computação de alto desempenho, expandindo significativamente o portfólio de produtos da AMD e a base de clientes em diversos mercados em crescimento onde a Xilinx é um líder estabelecido".
A AMD é uma das maiores empresas de semicondutores, especializada em processadores para computadores pessoais, servidores e jogos.
A receita da AMD cresceu este ano graças ao aumento da demanda por computadores e consoles de videogame devido à pandemia de covid-19.
A Xilinx, fundada em 1984, é conhecida por seus chips usados em uma variedade de indústrias, incluindo telecomunicações, automotiva e de defesa.
jum/lo/bgs/bmm/dga/ll/cc
AMD - ADVANCED MICRO DEVICES
XILINX
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.