Wall Street fecha com tendências opostas e Nasdaq bate novo recorde
Nova York, 22 Jan 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York encerrou sem tendências definidas nesta sexta-feira (22) sua primeira semana após a posse de Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos.
Segundo resultados provisórios do fechamento, o Nasdaq fechou com alta de 0,1%, que lhe permitiu registrar um novo recorde, a 13.543,06 pontos.
O Dow Jones Industrial Average fechou em baixa de 0,57%, a 30.996,98 pontos, e o S&P 500 perdeu 0,30%, a 3.841,47 pontos, depois que Biden destacou nesta sexta que a pandemia de covid-19 deixará "mais de 600.000" mortos nos Estados Unidos.
"Estamos em 400.000 mortos, espera-se que cheguemos a muito mais de 600.000", disse o novo inquilino da Casa Branca, que nuncia havia mencionado uma cifra tão alta.
Entre os valores do dia, o IMB caiu mais de 10% devido a uma queda de seus ganhos trimestrais.
A Intel recuou 9,3%, apesar de resultados melhores do que o esperado no trimestre passado, e a Carnival perdeu 2,5%, com o cancelamento de novos cruzeiros e a necessidade de estender a pausa em suas operações por causa do coronavírus. Seus cruzeiros nos Estados Unidos não funcionarão até 30 de abril.
jmb/cs/mr/dg/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.