Petróleo tropeça antes de relatório semanal sobre reservas americanas
Nova York, 9 Mar 2021 (AFP) - Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, após passarem parte do dia em alta, em um mercado volátil antes da divulgação do relatório semanal sobre as reservas de óleo cru e gasolina americanas.
O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em maio caiu 1,05%, a 67,52 dólares, em Londres. O barril do WTI para abril cedeu 1,59%, a 64,01 dólares.
"O mercado tem dúvidas em vários níveis", explicou John Kilduff, da Again Capital. "As reservas americanas podem ter crescido novamente, não tanto quanto na semana passada, mas é, certamente, um fator que movimenta o mercado", afirmou.
A queda nos preços verificada hoje também foi atribuída a realizações de lucro e ao aumento potencial do cru no mercado com a Líbia, que se prepara para aumentar sua produção, assinalou Kilduff. Para o analista Jeffrey Halley, da Oanda, "os fundamentos a médio e longo prazo continuam sendo bastante de alta".
bp-vmt/jul/sr/mr/lda/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.