Reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial serão realizadas em modo híbrido
Washington, 17 Fev 2022 (AFP) - As reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial serão realizadas em abril em formato híbrido, com a presença em Washington de delegações "restritas" dos países mas com eventos públicos totalmente virtuais, anunciaram nesta quinta-feira (17) as instituições.
A combinação de encontros presenciais e digitais já havia sido adotada em outubro do ano passado, após as edições totalmente virtuais desde abril de 2020 devido à pandemia de covid-19.
O FMI e o Banco Mundial chegaram a considerar um retorno presencial para outubro de 2021, mas tiveram que se contentar com reuniões híbridas devido ao surto da variante delta.
Em abril, esses encontros acontecerão de segunda-feira, 18, até domingo, 24.
"As reuniões do comitê monetário e financeiro internacional e do comitê de desenvolvimento serão realizadas em formato híbrido e os participantes dessas reuniões restritas poderão participar em pessoa ou virtualmente", explicaram.
Os eventos públicos, como seminários e coletivas de imprensa, serão todos online. Tal como em suas últimas edições, devido às diferenças de horário, os eventos ocorrerão na semana anterior e posterior às reuniões de primavera.
"O FMI e o Banco Mundial continuarão monitorando a situação sanitária no mundo e, se necessário, modificarão seu plano", detalharam.
Antes da pandemia, esses encontros, que acontecem duas vezes por ano, em abril e outubro, reuniam mais de 10 mil participantes de todo o mundo.
Dt/jul/bt/cjc/rsr/ic/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.