Vendas de varejo desaceleram em março nos EUA devido à inflação
Washington, 14 Abr 2022 (AFP) - Os americanos gastaram mais em postos de gasolina, mas menos em concessionárias de carros e sites de vendas online no mês passado, fazendo com que as vendas no varejo diminuíssem, segundo dados do governo divulgados nesta quinta-feira (14).
O Departamento do Comércio informou que as vendas no varejo subiram 0,5% em março em relação a fevereiro, que havia sido revisado para cima.
A variação em março está abaixo do esperado pelos analistas.
Um fator importante para o aumento foi a alta de 8,9% nas vendas em postos de gasolina em meio a um aumento de preços impulsionado pela invasão russa da Ucrânia, um componente importante nos altos níveis da inflação que afeta atualmente a economia mundial.
As vendas nas lojas gerais aumentaram 5,4%, assim como nas lojas de produtos eletrônicos e esportivos (3,3%) e vestuário (2,6%).
Mas os varejistas online relataram queda de 6,4% nas vendas, que também caíram nas concessionárias de veículos e peças (-1,9%), devido a problemas no fornecimento global de semicondutores.
cs/bfm/rsr/dem/aa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.