Pagamentos com cartões Amex batem recorde nos EUA
A empresa de serviços de pagamento American Express informou nesta sexta-feira que as compras pagas com seus cartões de crédito atingiram um nível recorde nos Estados Unidos, impulsionadas pelos gastos com lazer e viagens.
O grupo reservou dinheiro para enfrentar eventuais inadimplências de seus clientes em um contexto de disparada da inflação, mas os não pagamentos "estão perto dos níveis históricos mais baixos", destacou a empresa.
As despesas dos donos de cartões Amex atingiram níveis inéditos graças ao aumento dos gastos com restaurantes e viagens, principalmente de negócios.
Uma baixa taxa de desemprego nos Estados Unidos se traduz em maior solvência dos clientes. "Seguimos sem observar sinais significativos de estresse financeiro em nossos clientes", afirmou o presidente da empresa, Stephen Squeri.
Impulsionado por um aumento de 25% no volume de pagamentos efetuados com seus cartões, o faturamento do grupo cresceu 31% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2021, chegando a 13,4 bilhões de dólares. O lucro líquido, por sua vez, sentiu o impacto do aumento das despesas operacionais, de 32%, e caiu 14%, a US$ 2 bilhões, no período considerado sobre o mesmo periodo do ano passado.
jum/rle/LyS/mr/ll/lb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.