Euro atinge menor valor em 20 meses com derrota de premiê da Itália em votação
NOVA YORK, 4 DEZ (ANSA) - O euro atingiu seu menor valor em relação ao dólar após a derrota do primeiro-ministro Matteo Renzi no referendo constitucional deste domingo (4) e seu anúncio de renúncia ao cargo.
A moeda está valendo 1,0506 em relação ao dólar, o pior resultado em 20 meses, segundo a agência de notícias especializada em economia Bloomberg. O valor é ainda menor do que o registrado após os britânicos aprovarem a saída do Reino Unido da União Europeia.
Os temores do mercado é de que o futuro governo italiano, possivelmente ligado ao Movimento Cinco Estrelas (M5S), tente tirar o país da zona do euro, dando mais um duro golpe na estabilidade econômica da Europa.
Apesar de as Bolsas europeias não terem aberto ainda, os mercados asiáticos já começam a repercutir os efeitos da derrota de Renzi. A Bolsa de Valores de Tóquio já abriu em queda de 0,41% e o euro apresentou uma desvalorização de mais de 1,2% em relação ao iene.
Correção: O título original desta matéria informava incorretamente que o euro havia registrado a maior queda percentual em 20 meses. Na verdade, a moeda atingiu o menor valor absoluto naquele período. A informação foi corrigida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.