Virgin American anuncia travesseiro e edredon mais confortáveis, mas descarta trocar assentos
(Bloomberg) -- A Virgin America oferecerá travesseiros e edredons mais confortáveis na primeira classe dos seus voos que cruzam o país para tentar conservar os passageiros atraídos pelas ofertas de preços baixos e pelas poltronas-leito das rivais.
Enquanto as concorrentes comercializam cabines de luxo especialmente configuradas e camas conversíveis para que os viajantes noturnos possam cochilar, a Virgin America manterá seus assentos de couro branco com massageadores lombares que podem ser reclinados a 165 graus, disse o CEO David Cush.
"Estamos contentes com os nossos assentos", disse Cush em entrevista. "Vamos manter o que temos, não há dúvida disso. Nossa meta é fidelizar nossos clientes e cobrar um preço justo".
Entre as rotas transcontinentais está a mais lucrativa do país, entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e os aeroportos internacionais de Los Angeles.
A Virgin America disse que durante o terceiro trimestre de 2014, segundo os números mais recentes disponíveis, ficou classificada em segundo lugar em termos de receita por assento por milha voada, atrás apenas da American Airlines.
Nos próximos 30 dias, a empresa com sede em Burlingame, Califórnia, anunciará mudanças nos voos que cruzam o país, incluindo travesseiros e edredons melhores e maiores.
A empresa renovará o cardápio da primeira classe, cerca de um ano depois das últimas mudanças, que adicionaram itens como sorvete artesanal em alguns voos.
A empresa aérea, que tem o bilionário britânico Richard Branson como um de seus proprietários, preferiu não detalhar nenhuma outra mudança planejada.
A Virgin America subiu 4,4%, atingindo US$ 35,71 no fechamento do mercado em Nova York, após anunciar seus resultados do quarto trimestre na manhã de quarta-feira. As ações da empresa aérea subiram 55% desde seu IPO em novembro.
Cabines de luxo
A Virgin America não estuda modificar parte de sua frota de aviões com cabines especializadas de luxo, a exemplo da American e dos voos Mint, da JetBlue Airways. Essas mudanças são caras e, com elas, o avião só pode ser usado em determinadas rotas que cruzam os EUA, disse Cush.
O número de assentos disponíveis em voos que cruzam o país, excluindo a Virgin America, aumentou 10%, disse Cush. Isso levou a uma "diluição bastante significativa das tarifas médias", de até 40%, disse ele.
"Nós temos mantido nossos clientes, embora aplicando uma tarifa mais baixa, por causa do impacto da Mint", disse Cush, em uma teleconferência na quarta-feira para discutir os resultados da empresa aérea no quarto trimestre. "Por enquanto, estamos nos atendo aos nossos planos".
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