Bolsas

Câmbio

Ethos paga US$ 97 mi por Eazi Group da África do Sul

Renee Bonorchis

(Bloomberg) - A Ethos Private Equity comprou uma participação de 65 por cento na empresa sul-africana de aluguel e venda de equipamentos Eazi Group por 1,6 bilhão de rands (US$ 97 milhões). Esse foi o quinto investimento em private-equity realizado por seu Fundo Ethos VI nos últimos 12 meses.

Na Eazi Group, "empreendedores identificaram um vazio no mercado e, com coragem e determinação, estabeleceram um novo setor", afirmou Shaun Zagnoev, sócio da Ethos, em um comunicado enviado por e-mail na segunda-feira.

A Eazi Group começou em 2003 e se especializou em venda, locação e manutenção de equipamentos industriais para o chamado trabalho em altura, usados para erguer trabalhadores para que eles possam realizar tarefas como a instalação de iluminação e o conserto de cabeamento aéreo. A companhia tem filiais na maioria das províncias da África do Sul e na vizinha Namíbia. Investimentos anteriores da Ethos através do Fundo VI incluem participações na RTT Group, empresa sul-africana de logística, na loja de roupas Kevro, no grupo de serviços industriais Waco International, na loja de peças de automóveis AutoZone e na empresa de telecomunicações Eaton Towers.

"A Ethos manifestou interesse em nosso negócio durante muitos anos, e nesse tempo desenvolvemos uma relação de confiança", afirmou Brett Fleming, CEO da Eazi Group, no mesmo comunicado. A Ethos é o "parceiro ideal" para ajudar a Eazi Group a crescer ainda mais, disse ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos