Embraer espera ganhar novos clientes na região Ásia-Pacífico
(Bloomberg) -- A Embraer espera conseguir novos clientes na região Ásia-Pacífico e acredita que essa região responderá por um quarto da demanda mundial por aviões de passageiros de pequeno porte.
Mercados como a Indonésia serão "incríveis" para a fabricante, que também espera que seu único cliente indiano faça novas encomendas, disse o diretor comercial da Embraer, John Slattery, em entrevista para a Bloomberg TV no Singapore Airshow, na quarta-feira.
Slattery disse que a fabricante poderá vender até 100 aviões na Indonésia, a maior economia do Sudeste Asiático.
A aposta da Embraer na região Ásia-Pacífico é semelhante à da Airbus e da Boeing, as duas maiores fabricantes de aviões do mundo, que também projetam que a região vai se tornar o maior mercado aeroespacial em duas décadas.
Prevendo uma oportunidade, as empresas chinesas e japonesas do setor também estão construindo aviões pequenos para concorrer com a Embraer e com a canadense Bombardier.
A Embraer tem 20 clientes em 11 países asiáticos, que operam mais de 200 aeronaves, disse Slattery.
"Temos muito mais trabalho a fazer nessa região", disse ele. "Estamos comprometidos com a região. Nós queremos crescer aqui".
Segundo a Embraer, as empresas aéreas de todo o mundo precisarão de 6.350 aviões capazes de transportar de 70 a 130 passageiros nas duas próximas décadas. Essas aeronaves serão avaliadas em US$ 300 bilhões. Um quarto dessa projeção virá da Ásia, segundo a empresa.
A Embraer recebeu uma encomenda de US$ 2,9 bilhões da startup indiana Air Costa em 2014. Esse cliente anunciará novas encomendas neste ano, disse Slattery.
(Com a colaboração de Karolina Miziolek, Anand Menon e Fabiola Moura)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.