IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Descubra o Anvil Hotel, uma fazenda hipster no Velho Oeste

Nikki Ekstein

24/03/2017 14h52

(Bloomberg) -- Talvez você conheça o minúsculo vilarejo de Jackson, no estado americano do Wyoming, pelas enormes fazendas que pertencem a celebridades e pelas famosas pistas de esqui.

Mas o hoteleiro Erik Warner, que neste mês abriu o Anvil Hotel, com seus 49 quartos, a uma viagem de 20 minutos de ônibus dos teleféricos, quer que o esqui seja a última coisa a passar pela mente dos visitantes.

"Jackson é de uma beleza estonteante - olhe para onde olhar você sempre fica maravilhado", disse ele sobre a cidade que adotou como segundo nome. "É um dos lugares mais especiais do mundo."

Seu pequeno hotel, uma reforma com design de alto nível de um motel dos anos 1950, pode ser agora o lugar mais especial de Jackson. Não há dúvidas de que certamente é o mais bacana -- desde que você não tenha sido convidado para a fazenda de 320 hectares de Harrison Ford, perto dali.

O design de linhas definidas, inspirado no estilo Shaker, é obra de Jou-Yie Chou, do Studio Tack -- um veterano de longa data dos hotéis Ace. Os quartos (a partir de US$ 195 por noite) têm lambril em duas cores nas paredes e camas rústicas de ferro, um aceno aos agentes de fronteira do Oregon Trail, que passava pelo Wyoming nos anos 1800.

O bar do hotel é administrado pelos magos das bebidas da Death & Co., cuja instituição de Nova York apresenta aquele que vem sendo considerando o melhor cardápio de coquetéis do mundo. A loja de itens gerais, apesar de seus produtos estilo velho oeste, é gerenciada pela Westerlind, uma empresa especialista em itens para atividades ao ar livre com sede no Soho. O restaurante do antigo motel, o Nonni's, reencarnou como um conceito italiano mais moderno com a ajuda do antigo subchef do Pok Pok, Troy Furuta.

Além disso, há atrativos mais locais, como a cafeteria Snake River Roasters de Jackson, os itens de pastelaria para o café da manhã da padaria Persephone, perto dali, e os doces típicos dos minibares. Trata-se da mescla perfeita de gosto global e credibilidade local que torna o vilarejo atraente para forasteiros e também para moradores da região.

Nada disso aconteceu por acidente. De fato, a criação do hotel remete ao verão de 1996, quando Warner, à época estudante de hotelaria de Cornell, fez um estágio no Spring Creek Ranch, nos arredores do vilarejo. O trabalho era gratificante, mas não pagava o suficiente para que ele chegasse ao fim do mês na cara Jackson, por isso Warner vasculhou o lugar em busca de uma renda adicional. Foi assim que ele acabou trabalhando na recepção do -- sim, isso mesmo -- Anvil Hotel.

"Conseguir comprar um lugar em que você trabalhou quando jovem? É um pouco estranho", disse Warner, que tem como próximos projetos o hotel Sound View, em North Fork of Long Island, o Grove Hotel, em Portland, Oregon, e um empreendimento em Napa Valley. "Mas é significativo em muitos sentidos."