ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Facebook negocia locação de sede de banco em Dublin, diz fonte

Peter Flanagan e Neil Callanan

09/02/2018 10h01

(Bloomberg) -- O Facebook planeja alugar um campus comercial em Dublin para continuar sua expansão, segundo uma pessoa a par do assunto.

A empresa de redes sociais tem negociado a ocupação gradual de 41.800 metros quadrados de espaço no distrito de Ballsbridge, onde atualmente está instalado o Allied Irish Banks, disse a pessoa, que pediu anonimato porque as negociações são privadas. Outros espaços ainda estão em análise e ainda é possível que não haja acordo, disse a pessoa. O espaço equivale a cerca de seis campos de futebol.

"No ano passado, anunciamos que nossas operações irlandesas crescerão, com centenas de novos empregos em todas as nossas equipes", informou o Facebook, em declaração enviada por e-mail. "Para facilitar este crescimento e a expansão futura, estamos avaliando várias opções de expansão."

As maiores empresas de tecnologia do mundo continuam ampliando as operações na capital irlandesa, que abriga muitas de suas sedes europeias. A Amazon.com pode disputar o espaço do AIB com o Facebook, noticiou o Irish Times nesta sexta-feira.

Uma quantidade recorde de espaços de escritório foi alugada na cidade no ano passado. Facebook, Alphabet e Microsoft são algumas das empresas que ocuparam espaços.

O AIB tenta alugar o espaço de Ballsbridge depois que decidiu transferir sua sede para a região central de Dublin. O banco se realocará no novo edifício até o verão (Hemisfério Norte) de 2019. Outras funções serão movidas para os arredores da cidade.

"Nenhum outro acordo imobiliário foi assinado em relação à nossa propriedade de Dublin", informou o banco em comunicado.

O Facebook também estaria planejando alugar um campus comercial no distrito de King's Cross, em Londres, perto da sede britânica planejada pela Alphabet, empresa controladora do Google.

Mais Economia