Facebook negocia locação de sede de banco em Dublin, diz fonte
(Bloomberg) — O Facebook planeja alugar um campus comercial em Dublin para continuar sua expansão, segundo uma pessoa a par do assunto.
A empresa de redes sociais tem negociado a ocupação gradual de 41.800 metros quadrados de espaço no distrito de Ballsbridge, onde atualmente está instalado o Allied Irish Banks, disse a pessoa, que pediu anonimato porque as negociações são privadas. Outros espaços ainda estão em análise e ainda é possível que não haja acordo, disse a pessoa. O espaço equivale a cerca de seis campos de futebol.
"No ano passado, anunciamos que nossas operações irlandesas crescerão, com centenas de novos empregos em todas as nossas equipes", informou o Facebook, em declaração enviada por e-mail. "Para facilitar este crescimento e a expansão futura, estamos avaliando várias opções de expansão."
As maiores empresas de tecnologia do mundo continuam ampliando as operações na capital irlandesa, que abriga muitas de suas sedes europeias. A Amazon.com pode disputar o espaço do AIB com o Facebook, noticiou o Irish Times nesta sexta-feira.
Uma quantidade recorde de espaços de escritório foi alugada na cidade no ano passado. Facebook, Alphabet e Microsoft são algumas das empresas que ocuparam espaços.
O AIB tenta alugar o espaço de Ballsbridge depois que decidiu transferir sua sede para a região central de Dublin. O banco se realocará no novo edifício até o verão (Hemisfério Norte) de 2019. Outras funções serão movidas para os arredores da cidade.
"Nenhum outro acordo imobiliário foi assinado em relação à nossa propriedade de Dublin", informou o banco em comunicado.
O Facebook também estaria planejando alugar um campus comercial no distrito de King's Cross, em Londres, perto da sede britânica planejada pela Alphabet, empresa controladora do Google.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.