IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Kevin Hart, Mark Burnett e Tony Robbins apoiam nova liga de MMA

Scott Soshnick

08/08/2018 16h00

(Bloomberg) -- A Professional Fighters League levantou US$ 28 milhões com um grupo de investidores destacados que inclui Ted Leonsis, dono das equipes de hóquei Washington Capitals e de basquete Washington Wizards, Brandon Beck, cofundador da Riot Games, o ator Kevin Hart, o produtor de reality shows Mark Burnett e o guru motivacional Tony Robbins. Burnett é também conselheiro da liga.

Diferentemente do UFC, uma potência das artes marciais mistas que coloca os lutadores frente a frente em combates pontuais, a PFL tem um formato mais tradicional de liga, com uma temporada regular seguida de uma fase eliminatória e de um campeonato de encerramento de temporada que é realizado na véspera do ano-novo, e divide um prêmio de US$ 10 milhões entre os campeões de seis categorias separadas por peso.

A liga foi fundada há um ano por Donn Davis, Russ Ramsey e Mark Leschly, e desde então fechou contratos de transmissão com a NBC Sports Network e o Facebook.

Entre os demais investidores estão a Elysian Park Ventures, a SWaN Ventures e a CEO da Ventas, Debra Cafaro, que é também uma das donas da equipe de hóquei Pittsburgh Penguins.