Pernod Ricard estuda venda do uísque Natu Nobilis, dizem fontes
(Bloomberg) -- A Pernod Ricard estuda a venda dos uísques Wall Street e Natu Nobilis, duas marcas populares no Brasil, segundo pessoas a par da situação.
As bebidas, ambas produzidas na América Latina, estão sendo avaliadas para venda em um momento em que a segunda maior destilaria do mundo tenta reorientar os investimentos para produtos de crescimento mais rápido, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas por discutirem informações privadas.
Nesta semana, o CEO da Pernod Ricard, Alexandre Ricard, disse que a empresa continua comprometida com a "gestão dinâmica" de seu leque de marcas por meio de aquisições ou vendas. Nos últimos anos, a empresa negociou a destilaria Glenallachie na Escócia e a marca de brandy Domecq e adquiriu marcas mais lucrativas de menor volume, como o mezcal Del Maguey e o gim Monkey 47.
Um porta-voz da Pernod Ricard preferiu não comentar sobre a possível venda.
As discussões a respeito da venda das marcas Wall Street e Natu Nobilis estão em estágio inicial e a empresa ainda pode decidir não vender, disseram as pessoas.
A Pernod Ricard perde apenas para a Diageo em receita entre as destilarias globais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.