PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Pizza Hut usará robôs para tentar reduzir tempos de entrega

Gerald Porter Jr.

30/10/2018 14h32

(Bloomberg) -- A Pizza Hut está combinando dois dos passatempos favoritos dos EUA -- pizzas e picapes -- para tentar reduzir os tempos de entrega em meio ao acirramento da concorrência no ramo de fast-food.

Como parte da mais recente parceria do restaurante com a Toyota Motor, a Pizza Hut revelou uma fábrica de pizza móvel operada por robôs instalados na caçamba de uma Toyota Tundra modificada. O protótipo usará tecnologia automatizada para preparar pizzas em movimento em seis a sete minutos, o que possibilitará que a rede expanda sua área de entrega sem deixar as pizzas esfriarem.

"Estamos levando o forno para mais perto da porta do consumidor; ninguém faz isso", disse o diretor de operações e clientes da Pizza Hut nos EUA, Nicolas Burquier, em entrevista. "Estamos realmente obcecados com a melhora da experiência do cliente. Quanto mais nos aproximarmos de suas casas ou do ponto de entrega, melhor e mais quente será o produto."

A rede, uma unidade da Yum! A Brands, busca melhorar o lento desempenho das entregas e alcançar mais clientes além dos que vão aos restaurantes. O caminho foi difícil até o momento e a Pizza Hut registrou uma queda surpreendente nas vendas das mesmas lojas no segundo trimestre. A empresa divulgará os resultados do último trimestre na quarta-feira.

Não há data prevista para a estreia do pizzaiolo robótico, disse Burquier.

O anúncio da Pizza Hut surge após o acordo de janeiro para se unir à aliança de mobilidade da Toyota que desenvolverá veículos totalmente autônomos. A Tundra movida a hidrogênio usada na parceria, contudo, não será autônoma, disse Burquier.