IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Apenas 700 funcionários da Amazon chegarão a Long Island em 2019

Spencer Soper

12/12/2018 11h57

(Bloomberg) -- Os novaiorquinos por enquanto não vão precisar colocar o despertador para as 4 horas da manhã para evitar a leva de funcionários da Amazon no metrô.

A empresa de varejo on-line só contratará cerca de 700 pessoas no ano que vem em sua nova sede, no bairro de Long Island City, no edifício One Court Square, um total que aumentará para cerca de 3.000 em 2020, segundo documentos divulgados na terça-feira pela cidade de Nova York.

Os documentos incluem o discurso de Nova York à gigante da tecnologia com sede em Seattle, nos EUA, para atrair 50.000 empregos corporativos com bons salários para a área metropolitana, além de um memorando de entendimento a respeito do projeto no bairro Long Island City. A Amazon anunciou no mês passado que dividiu seu novo projeto de escritórios pela metade, com 25.000 empregos indo para o Queens e outros 25.000 indo para os subúrbios de Washington D.C. dentro de 15 anos.

As autoridades de Nova York estavam dispostas a confiscar uma propriedade por meio da figura de domínio eminente para a empresa e propuseram lugares em Manhattan, no Brooklyn e até em Pearl River, no condado de Rockland, ao norte da cidade. O projeto de Long Island City começará no espaço de escritórios do One Court Square, seguido da construção de um campus de frente para o rio em torno de Anable Basin, em 2020. Vários políticos de Nova York, afirmando que foram excluídos das negociações realizadas pelo governador e pelo prefeito, fizeram objeções ao projeto.