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Criadora de Angry Birds quer ceder controle de unidade de nuvem

Kati Pohjanpalo

14/02/2019 15h09

(Bloomberg) -- As ações da Rovio Entertainment, fabricante dos jogos para dispositivos móveis Angry Birds, caíram depois que a empresa informou um declínio da rentabilidade e advertiu os investidores para uma queda dos lucros no primeiro semestre do ano.

A empresa está preparada para reduzir sua participação controladora na subsidiária Hatch Entertainment, o serviço de jogos na nuvem de que atualmente possui 80 por cento, para menos de 50 por cento. Sem a Hatch, a rentabilidade da companhia finlandesa poderia chegar a aumentar a 14 por cento neste ano, afirmou a empresa em comunicado nesta quinta-feira.

Agora, a Rovio está buscando fundos externos para financiar o crescimento da unidade, após receber um investimento da japonesa NTT Docomo neste mês.

A Rovio projeta que a rentabilidade vai diminuir de 11,1 por cento das vendas em 2018 para entre 9 por cento e 11 por cento neste ano e que a maior contribuição para os lucros virá no segundo semestre do ano. O mercado continua "extremamente competitivo", afirmou a empresa, que gastará cerca de 30 por cento da receita de sua unidade de videogames para atrair usuários para seus jogos neste ano - mais ou menos o que gastou em 2018.

Embora a companhia não tenha lançado jogos novos no ano passado, um videogame de quebra-cabeças chamado Angry Birds Dream Blast estreou em janeiro e a carteira de projetos em preparação inclui 13 jogos novos em desenvolvimento para 2019-2021.

"Neste ano, pretendemos lançar pelo menos dois jogos novos", disse a CEO, Kati Levoranta. "Nosso próximo lançamento de um jogo provavelmente será realizado no segundo semestre do ano."