Apple compra startup britânica de marketing digital DataTiger
(Bloomberg) -- A Apple adquiriu a startup DataTiger em uma jogada que pode dar impulso ao marketing digital da empresa e torná-la mais relevante para os clientes.
A startup com sede no Reino Unido afirma que sua tecnologia é capaz de "otimizar a experiência com marketing" dos clientes usando dados para enviar materiais com maior precisão aos consumidores e também as chamadas notificações push. Em seu perfil no LinkedIn, o CEO da DataTiger, Philipp Mohr, disse que sua empresa quer "dar fim à época obsoleta do 'pensamento baseado em lista de e-mails' e ao marketing lento baseado em campanhas".
Um comunicado ao mercado de dezembro mostra que a Apple agora controla a Operatedata, nome oficial da DataTiger. Um porta-voz da Apple não respondeu aos pedidos de comentário e um e-mail enviado à DataTiger não foi respondido.
A Apple utiliza diversas formas de marketing digital, como e-mails para divulgar novos produtos e notificações push para incentivar os usuários a assinar serviços como o Apple Music.
A empresa comprou várias outras empresas nos últimos anos, incluindo o aplicativo de reconhecimento de música Shazam, o serviço de assinatura de revistas Texture e a Akonia Holographics, que produz tecnologia para óculos de realidade aumentada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.