IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple compra startup britânica de marketing digital DataTiger

Mark Gurman

15/02/2019 15h05

(Bloomberg) -- A Apple adquiriu a startup DataTiger em uma jogada que pode dar impulso ao marketing digital da empresa e torná-la mais relevante para os clientes.

A startup com sede no Reino Unido afirma que sua tecnologia é capaz de "otimizar a experiência com marketing" dos clientes usando dados para enviar materiais com maior precisão aos consumidores e também as chamadas notificações push. Em seu perfil no LinkedIn, o CEO da DataTiger, Philipp Mohr, disse que sua empresa quer "dar fim à época obsoleta do 'pensamento baseado em lista de e-mails' e ao marketing lento baseado em campanhas".

Um comunicado ao mercado de dezembro mostra que a Apple agora controla a Operatedata, nome oficial da DataTiger. Um porta-voz da Apple não respondeu aos pedidos de comentário e um e-mail enviado à DataTiger não foi respondido.

A Apple utiliza diversas formas de marketing digital, como e-mails para divulgar novos produtos e notificações push para incentivar os usuários a assinar serviços como o Apple Music.

A empresa comprou várias outras empresas nos últimos anos, incluindo o aplicativo de reconhecimento de música Shazam, o serviço de assinatura de revistas Texture e a Akonia Holographics, que produz tecnologia para óculos de realidade aumentada.