Disney aceita vender Fox Sports no Brasil e México: Fontes
(Bloomberg) -- Próxima de selar o acordo de 71 bilhões de dólares para fusão com a 21st Century Fox Inc., a Walt Disney Co., está disposta a aceitar a restrição imposta por agências reguladores de Brasil e México e vender os canais esportivos Fox Sports para obter aprovação ao negócio, de acordo com pessoas próximas às discussões.
As empresas aceitaram no início desta semana a recomendação de venda por parte do conselho Administrativo de Defesa Econômica e, em sessão na próxima semana, apresentarão um acordo para prosseguir com a fusão, disseram duas das pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as discussões não são públicas. Há concorrentes que já mostraram interesse nos ativos, disse uma terceira pessoa.
No México, a Disney espera que o regulador de telecomunicações do país exija a venda da Fox Sports e está disposto a concordar com isso, de acordo com uma pessoa com conhecimento das discussões. Nos dois países, os detalhes finais dos acordos ainda estão em discussão e é possível que a situação mude, disseram as pessoas. Não está claro, por exemplo, se os reguladores exigirão que as empresas vendam os direitos de programação esportiva, como jogos de futebol, além dos próprios canais.
As empresas não responderam imediatamente a solicitações de comentários, e os reguladores se recusaram a comentar.
Para contatar o editora responsável por esta notícia: Priscilla Murphy, pmurphy134@bloomberg.net
Repórteres da matéria original: Mario Sergio Lima em Brasilia, mlima11@bloomberg.net;Andrea Navarro em Cidade do México, anavarro30@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.