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Criador de software com apoio da Microsoft vira unicórnio

Nico Grant

16/04/2019 15h54

(Bloomberg) -- A Outreach, uma fabricante de software que ajuda a automatizar o trabalho essencial, mas comum, para vendedores, ultrapassou o valuation de US$ 1 bilhão, juntando-se ao clube das startups unicórnio em rápida expansão.

A Outreach agora vale US$ 1,1 bilhão, após arrecadar US$ 114 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela Lone Pine Capital, informou a empresa com sede em Seattle na terça-feira. A Meritech Capital Partners e a Lemonade Capital também investiram na rodada, assim como o braço de venture capital da Microsoft, a M12, DFJ Growth, Mayfield, Sapphire Ventures, Spark Capital e Trinity Ventures. A mais recente rodada elevou a arrecadação total da Outreach para US$ 239 milhões.

A Outreach disse que a rodada de financiamento fez com que se tornasse a primeira empresa unicórnio (uma startup com um valor de pelo menos US$ 1 bilhão) no mercado de vendas, com um tipo de software que rastreia e automatiza a comunicação no processo de vendas. O objetivo é entender quais clientes em potencial estão interessados no negócio, quais não estão e como fazê-los mudar de ideia.

"O setor de vendas é uma área muito movimentada, e as equipes de vendas estão percebendo que precisam de software para suas operações", disse Manny Medina, CEO da Outreach, em uma entrevista. A empresa espera atingir um nível de vendas anual de US$ 100 milhões no próximo ano, acrescentou.

A Outreach usará o novo investimento para garantir a integração com todos os canais de comunicação, reforçar seus esforços de engenharia e expandir internacionalmente, começando pelos países de língua inglesa, disse Medina.

Em meio a uma explosão de empresas de computação em nuvem ansiosas para vender seu software, a Outreach ajuda os seus clientes, como Adobe, Okta, Zendesk e DocuSign, fazendo com que as equipes de vendas dessas empresas sejam mais produtivas.

"Queremos nos concentrar em vendas de missão crítica, por exemplo, os analgésicos, não as vitaminas, os itens essenciais, não os que as pessoas querem ter", disse George Bischof, diretor da Meritech, em entrevista. "Com a plataforma Outreach, a participação com o usuário é muito sólida".

A Outreach já se conecta ao software dos clientes da Microsoft e da Salesforce para gestão de relacionamentos com esses clientes e espera conseguir integração com a SAP SE até o final do ano, disse Medina.