Carro elétrico de três rodas ganha fãs em Wall Street
(Bloomberg) -- As ações da Electra Meccanica Vehicles, fabricante de um minúsculo carro elétrico de três rodas, dispararam no início do pregão na terça-feira com mais um comentário otimista de um analista de Wall Street.
A montadora tem como objetivo explorar o transporte de passageiros para curtas distâncias com seu modelo SOLO, escreveu a Roth Capital Markets em relatório a clientes. Craig Irwin, analista da Roth, começou a cobertura da ação microcap com recomendação de compra e preço-alvo de US$ 7,50, o mais alto entre analistas acompanhados pela Bloomberg e mais que o triplo da cotação no fechamento de terça-feira.
As ações da empresa com sede em Vancouver chegaram a subir 32% na terça-feira, o maior ganho desde 20 de março. Os papéis acumulam alta de 177% este ano.
"A produção em larga escala do SOLO deve começar ainda este ano, e acreditamos que os 962 pagamentos de entrada do SOLO e as 23.340 pré-encomendas até 20 de abril sugerem uma perspectiva de demanda saudável", escreveu Irwin. "Acreditamos que o mercado que a Electra Meccanica procura atender é maior do que muitos imaginam, já que os veículos mais caros comparáveis geralmente alcançam volumes significativos."
Além disso, a Roth espera que o lançamento do roadster elétrico de dois lugares Tofino da Electra Meccanica em 2021 seja um grande impulsor de lucratividade, considerando o preço de tabela de US$ 50 mil e o esperado apelo do mercado em larga escala.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.