Disparada do petróleo surpreende investidor vendido em Petrobras
(Bloomberg) -- O rali inesperado dos preços do petróleo provocou um agito entre os operadores que estavam apostando alto na queda das ações da Petrobras.
A alta desta segunda-feira, motivada por um ataque a instalações de petróleo na Arábia Saudita, ocorreu no dia de vencimento de opções sobre ações na B3 -- adicionando volatilidade ao pregão.
Para o operador que estava com uma posição vendida em uma opção de compra (call) de Petrobras, isso significou comprar as ações da estatal no mercado à vista -- zerando sua posição -- ou fazer uma operação de aluguel na bolsa e manter o short.
As ações preferenciais da Petrobras chegaram a subir até 5,1% em São Paulo para o maior nível desde julho, acompanhando o movimento da commodity. O ataque impactou cerca de 5% da oferta global e, agora, os investidores monitoram em quanto tempo a Arábia Saudita conseguirá restabelecer a produção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.