PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Ebitda da Vale fica abaixo da estimativa com queda nos prêmios

Peter Millard

24/10/2019 19h34

(Bloomberg) -- Vale divulgou ganhos do terceiro trimestre abaixo das estimativas, uma vez que os prêmios caíram e os custos de frete aumentaram, compensando os volumes maiores.

O Ebitda ajustado da empresa atingiu US$ 4,6 bilhões, abaixo dos US$ 5,16 bilhões previstos pelos analistas.

Principais pontos

  • No início deste ano, a Vale interrompeu operações com capacidade para produzir 93 mi toneladas de minério de ferro após o desastre em uma barragem de Brumadinho. Isso resultou em escassez de oferta, elevando os preços da matéria-prima para o maior nível em cinco anos.
  • Até quarta-feira, preços de minério de ferro haviam caído 29% em relação ao pico de julho, quando a Vale retomou algumas de suas operações fechadas, ajudando a impulsionar a oferta global. Na semana passada, a empresa disse que a produção subiu 35% no terceiro trimestre.
  • A deterioração das condições de mercado levou a empresa a cortar em setembro as estimativa produção de pellets em 2 milhões, para 43 milhões de toneladas.
  • Enquanto reitera que está em vias de retomar os 50 milhões de toneladas restantes em capacidade interrompida de minério de ferro, a Vale disse segunda-feira que suspendeu temporariamente outra barragem, reduzindo a produção em 1,2 milhão de toneladas.
  • Isso levou a empresa a reduzir novamente sua previsão de vendas para minério de ferro e pellets em 2019.
  • NOTA: Vale: Ebitda ajustado 3T frustra est.

Título em inglês:Vale Earnings Miss Estimates as Falling Premiums Offset Volumes

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Taís Fuoco, tfuoco1@bloomberg.net