Twitter contrata diretor do Google Maps para reforçar sua aposta em celulares
San Francisco, 15 abr (EFE).- O até agora diretor do Google Maps e especialista em aplicativos para celulares e tablets, Daniel Graf, será o novo vice-presidente de produtos de consumo do Twitter, anunciou ele mesmo nesta terça-feira em sua conta na rede social.
Nesse cargo, Graf deverá supervisionar o novo projeto da plataforma para atrair novos usuários tanto ao site como, principalmente, ao aplicativo para telefones celulares e tablets, depois que o Twitter viu como o crescimento do número de usuários ativos diminuiu durante os últimos meses.
Graf trabalhou durante os últimos anos como diretor do Google Maps, uma posição na qual supervisionou o lançamento do aplicativo para dispositivos da Apple em 2012, assim como o da versão melhorada para sistemas operacionais Android.
A contratação de Graf inscreve-se, portanto, em uma operação que tem por finalidade aproximar e tornar mais atrativa aos usuários uma rede social que, ao contrário de seu principal concorrente, o Facebook, tem dificuldades para chegar a todos os perfis de internautas.
Segundo dados próprios de Twitter, no quarto trimestre de 2013, a rede social registrou 241 milhões de usuários ativos, o que, apesar de representar nove milhões a mais que no trimestre anterior e um crescimento de 3,9%, representa uma queda no ritmo de aumento de usuários.
O Facebook, por sua parte, conta com 1,23 bilhões de usuários no mundo todo.
Nesse cargo, Graf deverá supervisionar o novo projeto da plataforma para atrair novos usuários tanto ao site como, principalmente, ao aplicativo para telefones celulares e tablets, depois que o Twitter viu como o crescimento do número de usuários ativos diminuiu durante os últimos meses.
Graf trabalhou durante os últimos anos como diretor do Google Maps, uma posição na qual supervisionou o lançamento do aplicativo para dispositivos da Apple em 2012, assim como o da versão melhorada para sistemas operacionais Android.
A contratação de Graf inscreve-se, portanto, em uma operação que tem por finalidade aproximar e tornar mais atrativa aos usuários uma rede social que, ao contrário de seu principal concorrente, o Facebook, tem dificuldades para chegar a todos os perfis de internautas.
Segundo dados próprios de Twitter, no quarto trimestre de 2013, a rede social registrou 241 milhões de usuários ativos, o que, apesar de representar nove milhões a mais que no trimestre anterior e um crescimento de 3,9%, representa uma queda no ritmo de aumento de usuários.
O Facebook, por sua parte, conta com 1,23 bilhões de usuários no mundo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.