IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Soldados e helicópteros são mobilizados em busca de pequeno avião no Nepal

24/02/2016 05h08

Katmandu, 24 fev (EFE).- Autoridades e companhias aéreas do Nepal mobilizaram três helicópteros, um deles do exército, e um batalhão com 72 soldados para buscar por terra e ar um pequeno avião que desapareceu nesta quarta-feira com 23 pessoas a bordo, quando fazia uma rota entre duas localidades na região do Himalaia.

"Um batalhão com 72 integrantes do exército nepalês foi mobilizado na área de Kavre Bhir, no distrito de Myagdi, depois que chamas foram vistas no céu", afirmou à Agência Efe um porta-voz do exército nepalês, Tara Bahadur Karki.

Segundo o porta-voz, além dos soldados, um helicóptero do exército foi enviado para ajudar nos trabalhos de resgate para encontrar o pequeno avião, na qual viajavam 20 passageiros, entre eles dois turistas estrangeiros e duas crianças, e três integrantes da tripulação.

Além disso, a companhia aérea do pequeno avião, Tara, anunciou através de um comunicado que enviou um helicóptero para tentar localizar a aeronave, assim como a companhia Dinasty, que também enviou um aparelho similar.

A companhia aérea garantiu na nota que "as condições meteorológicas tanto no aeroporto de origem como no de destino eram boas" no momento em que a aeronave desapareceu.

O avião, com matrícula 9N-AHH, decolou do aeroporto de Pokhara às 7h47 locais (22h15 de Brasília da terça-feira) com direção à cidade de maior altitude de Jomsom, mas perdeu contato 11 minutos depois. EFE

bg-mt/rpr