PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Feira de Turismo de Lisboa encerra 28ª edição com Brasil em destaque

06/03/2016 17h02

Lisboa, 6 mar (EFE).- A Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), a mais importante do setor em Portugal, encerra neste domingo sua 28ª edição, na qual os organizadores têm expectativas de conseguir superar os números de visitantes de anos anteriores.

Agências, operadores, hotéis, organismos públicos e o público geral participaram da reunião mais importante de um setor que foi ganhando cada vez mais peso nos últimos anos.

"Durante as jornadas dedicadas aos profissionais recebemos entre 34 mil e 35 mil pessoas e pela afluência que estamos tendo esperamos poder superar o número de 72 mil visitantes totais da passada edição", explicou à Agência Efe um porta-voz da BTL.

No total, cerca de mil expositores se congregaram em Lisboa para apresentar suas ofertas, promoções e descontos ao público, com a presença de 36 destinos internacionais.

A edição deste ano teve um claro acento latino e esteve liderada pelo Brasil como convidado especial, com um "stand" próprio no qual foram representadas várias regiões do país.

Amazonas, com um grupo interpretando bailes regionais; Bahia, com uma mulher com a vestimenta típica da região; e Rio Grande do Norte, com uma representação ao vivo de artesanato realizada com areia, foram algumas das coisas vistas pelos milhares de visitantes da feira.

As degustações de ceviche e pisco do Peru, o conjunto musical de Cuba e a dança da República Dominicana também estiveram presentes na BTL, que ocupou uma área total de 34 mil metros quadrados no Parque das Nações da capital lusa.