Bolsas

Câmbio

Facebook reforça aposta em vídeo ao vivo

San Francisco, 6 abr (EFE).- O Facebook anunciou nesta quarta-feira novas formas para criar, compartilhar, descobrir e personalizar vídeos ao vivo na rede social, ferramentas com as quais pretende aumentar produção desse tipo de conteúdo entre os seus mais de 1 bilhão de usuários.

A empresa fundada por Mark Zuckerberg também trabalha com veículos da imprensa e pessoas famosas na criação de vídeos ao vivo. E, de acordo com o site "Recode" pagou alguns desses colaboradores externos para criar conteúdos para a rede social.

A aposta inicial da companhia nos vídeos ocorreu em meados do ano passado, quando foi lançado o Facebook Live (Facebook ao Vivo).

"Estamos surpresos e encantados com a forma pela qual as pessoas estão usando o vídeo ao vivo para se conectar e interagir com outras pessoas no mundo todo", afirmou hoje o Facebook.

"Os atletas permitem que as pessoas assistam aos seus treinamentos. Os chefs estão permitindo que seus fãs vejam suas cozinhas, e os jornalistas mantêm conversas globais sobre assuntos que lhes interessam", disse a companhia em seu blog.

Entre as atualizações anunciadas hoje está o vídeo ao vivo para grupos e eventos, o que permitirá que os usuários alcancem audiências ainda mais amplas. Os botões de reações, incluídos recentemente na rede social, também estão disponíveis no Facebook Live. Além disso, as pessoas poderão utilizar filtros nos vídeos.

"O Facebook Live para grupos permite que você transmita para as pessoas no grupo que você criou. Você pode exibir ao vivo uma festa de aniversário um plano de exercício físico", indicou.

Para tornar mais fácil as descobertas dos vídeos, o Facebook também terá uma página exclusiva na qual todas as pessoas poderão ver a oferta desse tipo de conteúdo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos