Taiwan realiza competição internacional de balões em Taitung

Taitung (Taiwan), 1 jul (EFE).- A região de Taitung, no litoral sudeste de Taiwan, inaugurou nesta quinta-feira uma competição internacional de balões de ar quente que durará cinco dias, com a participação de 31 equipes de diversos países.

O evento ocorre no distrito de Luye Gaotai, em um vale próximo ao mar, onde há uma escola de voos de balões de ar quente e serviços para turistas.

Os 31 balões, procedentes de Taiwan, Espanha, Tailândia, Filipinas, Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França, Holanda, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, encheram o céu de cores e aterrissaram no vale.

"Foi um voo muito interessante porque só sabemos de onde saímos, mas nunca onde vamos aterrissar. Depende das condições atmosféricas", disse o piloto holandês Oordt Edbert.

Taitung é localizada entre a montanha e a praia, famoso pela agricultura, pela concentração de artistas taiuaneses e estrangeiros, pela população das tribos puyuma, bunum e outras, e pelas fontes de águas termais.

Em um mesmo local as pessoas convivem com a influência chinesa e a dos indígenas taiuaneses, que dispõem de uma cultura própria e em sua maioria são cristãos, ao contrário dos taiuaneses de origem chinesa que são majoritariamente budistas.

O governo local de Taitung desenvolve o turismo e não a indústria, de modo a manter a região livre de poluição, como um oásis na industrializada Taiwan.

A região ainda pouco é conhecida nos Estados Unidos e na Europa, mas atrai milhares de turistas de Japão, Cingapura, China, Coreia do Sul e outros países próximos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos