Bolsas

Câmbio

Coca-Cola diz ser a 1ª companhia da lista "Fortune" a repor água usada em produção

  • Reprodução/YouTube

Copenhague, 29 ago (EFE).- A fabricante de bebidas Coca-Cola é a primeira das 500 maiores companhias da lista "Fortune" em repor toda a água utilizada em seu volume global de vendas, informou a multinacional americana nesta segunda-feira (29).

A empresa afirma ter devolvido à natureza e às comunidades 191,9 bilhões de litros de água por meio de diferentes projetos, o que equivale a 115% da água usada pela marca na produção de suas bebidas, segundo resultados validados pela auditora Deloitte e pela ONG The Nature Conservancy.

A revista "Fortune" lista as 500 maiores corporações do mundo, conforme sua receita. A classificação é publicada anualmente.

A Coca-Cola ressaltou que alcançar esse objetivo, que estava previsto para 2020, foi possível graças a 248 projetos hídricos, em comunidades de 71 países, voltados ao acesso à água potável, à proteção de bacias hidrográficas e à utilização de água para uso produtivo. A multinacional garantiu ter melhorado também a eficiência no uso de água em 2,5% entre 2014 e 2015.

O relatório foi divulgado em Estocolmo por ocasião da Semana Mundial da Água, evento realizado na capital da Suécia até a próxima sexta-feira e que reúne 3 mil especialistas de mais de 120 países. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos