Bolsas

Câmbio

MasterCard lançará serviço de pagamento digital Masterpass no México

Barcelona, 28 fev (EFE).- O MasterCard lançará neste ano no México o serviço digital Masterpass, que permite realizar pagamentos através de qualquer dispositivo ou em qualquer ponto de compra, seja ele digital ou físico.

Em entrevista à Agência Efe durante o Mobile World Congress, o responsável pelo projeto na América Latina, Kim Hangcoc, explicou que o serviço já é bem sucedido no Brasil, onde foi lançado em 2014.

Hangcoc, um dos diretores da MasterCard que participa do evento em Barcelona, disse que a plataforma já está pronta do posto de vista técnico e que o sistema será lançado neste ano no México, onde já há acordos com alguns bancos do país para implementá-lo.

Masterpass é um sistema que permite realizar pagamentos rápidos, simples e seguros através de qualquer dispositivo (PC, smartphones ou tablets) e em qualquer formato na Internet, já seja via web ou através de um aplicativo.

Este mesmo / próprio sistema também permite a compra em uma loja física, através da tecnologia "contactless" (sem contato).

O serviço foi lançado na Espanha no final do ano passado, e o MasterCard aposta por estendê-lo também na América Latina, após a boa aceitação que ele teve no Brasil.

O MasterCard realizou uma experiência interessante em restaurantes da rede de fast food Bob's no Rio de Janeiro, que se tornou a primeira loja na qual os pedidos são feitos totalmente pelo canal digital.

A empresa também teve experiências de êxito na Colômbia, onde um cliente da Juan Valdez, rede de cafeteria muito popular do país, pode baixar o aplicativo Plazez em seu celular, fazer o pedido e buscá-lo em uma das lojas sem a necessidade de filas.

Esse aplicativo é uma das tecnologias de pagamento que o MasterCard está mostrando no World Mobile Congress, que começou no dia 27 de fevereiro e acabará em 2 de março.

O responsável por pagamentos digitais do MasterCard na América Latina acredita que o Masterpass oferece "boas oportunidades" na região porque o número de pessoas com smartphones cresce a passos gigantescos e pelo fato de a população ser muito jovem.

Hangcoc ressaltou que muitos jovens "passam quase do pagamento em dinheiro para o móvel, sem passar pelo computador, uma tendência que vai favorecer o salto tecnológico nos pagamentos na América Latina", avaliou.

Sobre o grau de implantação da tecnologia "contactless", Hangcoc afirmou que os países mais avançados nesse sistema de pagamentos são Brasil, México, Colômbia e Chile.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos