MasterCard lançará serviço de pagamento digital Masterpass no México
Barcelona, 28 fev (EFE).- O MasterCard lançará neste ano no México o serviço digital Masterpass, que permite realizar pagamentos através de qualquer dispositivo ou em qualquer ponto de compra, seja ele digital ou físico.
Em entrevista à Agência Efe durante o Mobile World Congress, o responsável pelo projeto na América Latina, Kim Hangcoc, explicou que o serviço já é bem sucedido no Brasil, onde foi lançado em 2014.
Hangcoc, um dos diretores da MasterCard que participa do evento em Barcelona, disse que a plataforma já está pronta do posto de vista técnico e que o sistema será lançado neste ano no México, onde já há acordos com alguns bancos do país para implementá-lo.
Masterpass é um sistema que permite realizar pagamentos rápidos, simples e seguros através de qualquer dispositivo (PC, smartphones ou tablets) e em qualquer formato na Internet, já seja via web ou através de um aplicativo.
Este mesmo / próprio sistema também permite a compra em uma loja física, através da tecnologia "contactless" (sem contato).
O serviço foi lançado na Espanha no final do ano passado, e o MasterCard aposta por estendê-lo também na América Latina, após a boa aceitação que ele teve no Brasil.
O MasterCard realizou uma experiência interessante em restaurantes da rede de fast food Bob's no Rio de Janeiro, que se tornou a primeira loja na qual os pedidos são feitos totalmente pelo canal digital.
A empresa também teve experiências de êxito na Colômbia, onde um cliente da Juan Valdez, rede de cafeteria muito popular do país, pode baixar o aplicativo Plazez em seu celular, fazer o pedido e buscá-lo em uma das lojas sem a necessidade de filas.
Esse aplicativo é uma das tecnologias de pagamento que o MasterCard está mostrando no World Mobile Congress, que começou no dia 27 de fevereiro e acabará em 2 de março.
O responsável por pagamentos digitais do MasterCard na América Latina acredita que o Masterpass oferece "boas oportunidades" na região porque o número de pessoas com smartphones cresce a passos gigantescos e pelo fato de a população ser muito jovem.
Hangcoc ressaltou que muitos jovens "passam quase do pagamento em dinheiro para o móvel, sem passar pelo computador, uma tendência que vai favorecer o salto tecnológico nos pagamentos na América Latina", avaliou.
Sobre o grau de implantação da tecnologia "contactless", Hangcoc afirmou que os países mais avançados nesse sistema de pagamentos são Brasil, México, Colômbia e Chile.
Em entrevista à Agência Efe durante o Mobile World Congress, o responsável pelo projeto na América Latina, Kim Hangcoc, explicou que o serviço já é bem sucedido no Brasil, onde foi lançado em 2014.
Hangcoc, um dos diretores da MasterCard que participa do evento em Barcelona, disse que a plataforma já está pronta do posto de vista técnico e que o sistema será lançado neste ano no México, onde já há acordos com alguns bancos do país para implementá-lo.
Masterpass é um sistema que permite realizar pagamentos rápidos, simples e seguros através de qualquer dispositivo (PC, smartphones ou tablets) e em qualquer formato na Internet, já seja via web ou através de um aplicativo.
Este mesmo / próprio sistema também permite a compra em uma loja física, através da tecnologia "contactless" (sem contato).
O serviço foi lançado na Espanha no final do ano passado, e o MasterCard aposta por estendê-lo também na América Latina, após a boa aceitação que ele teve no Brasil.
O MasterCard realizou uma experiência interessante em restaurantes da rede de fast food Bob's no Rio de Janeiro, que se tornou a primeira loja na qual os pedidos são feitos totalmente pelo canal digital.
A empresa também teve experiências de êxito na Colômbia, onde um cliente da Juan Valdez, rede de cafeteria muito popular do país, pode baixar o aplicativo Plazez em seu celular, fazer o pedido e buscá-lo em uma das lojas sem a necessidade de filas.
Esse aplicativo é uma das tecnologias de pagamento que o MasterCard está mostrando no World Mobile Congress, que começou no dia 27 de fevereiro e acabará em 2 de março.
O responsável por pagamentos digitais do MasterCard na América Latina acredita que o Masterpass oferece "boas oportunidades" na região porque o número de pessoas com smartphones cresce a passos gigantescos e pelo fato de a população ser muito jovem.
Hangcoc ressaltou que muitos jovens "passam quase do pagamento em dinheiro para o móvel, sem passar pelo computador, uma tendência que vai favorecer o salto tecnológico nos pagamentos na América Latina", avaliou.
Sobre o grau de implantação da tecnologia "contactless", Hangcoc afirmou que os países mais avançados nesse sistema de pagamentos são Brasil, México, Colômbia e Chile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.