Bolsas

Câmbio

YouTube anuncia serviço com canais da TV paga pela internet nos EUA

Los Angeles (EUA.), 28 fev (EFE).- O YouTube apresentou nesta segunda-feira um novo serviço por assinatura mensal com canais da TV paga que será transmitido pela internet nos Estados Unidos.

Em um evento realizado em Los Angeles, o YouTube anunciou seu novo produto. Por US$ 35 por mês, o serviço oferecerá conteúdo ao vivo ou gravado de canais como "ABC", "CBS", "Fox", "NBC" e "ESPN".

Com esse movimento estratégico, o Google entra na briga com os serviços de televisão por cabo ou satélite assim como com empresas de streaming, como o Netflix e o Hulu.

O YouTube TV, que estará disponível em breve nos EUA, oferecerá conteúdo original da própria plataforma além das tradicionais emissoras da televisão norte-americana. O pacote básico terá 40 canais, mas haverá outros, como o Showtime, que poderão ser contratos pelos usuários com um adicional na mensalidade.

Além do conteúdo ao vivo, o YouTube TV permitirá que os programas sejam gravados pelos espectadores na nuvem. Com a assinatura mensal, o usuário tem direito a seis logins diferentes, que podem acessar o serviço a partir de telefones, smart TVs, tablets e computadores.

No evento realizado hoje em Los Angeles, o Google demonstrou o novo produto. O YouTube TV tem uma interface básica que permite que o usuário mude com facilidade da programação ao vivo para os conteúdos gravados ou baseados em recomendações.

A executiva-chefe do YouTube, Susan Wojcicki, disse que não há dúvida de que os "millenials", a geração nascida a partir dos anos 1980, é encantada com a televisão. No entanto, ela destacou que os jovens não querem apenas assistir aos conteúdos na sala de estar, mas sim "como queiram, onde queiram e quando queiram".

O YouTube TV, disse Wojcicki, surge como resultado das três fases vividas pela televisão: o sucesso da TV a cabo, o surgimento dos vídeos online e a popularização dos smartphones, equipamento que levou a televisão para o bolso das pessoas.

O diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, disse que o YouTube TV é uma oportunidade de reinventar como a televisão funciona.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos