Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,22%

Nova York, 10 mar (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta sexta-feira em alta de 0,22%, em uma reação positiva aos dados sobre o nível de emprego divulgados hoje que antecipam uma próxima alta nas taxas de juros dos Estados Unidos.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York subiu 44,79 pontos e fechou aos 20.902,98. Já o índice seletivo S&P 500 avançou 0,33%, até 2.372,60, enquanto o índice composto da Nasdaq subiu 0,39%, para 5.861,73 pontos.

A sessão começou em forte alta depois que o Departamento de Trabalho divulgou o relatório do nível de emprego no país em fevereiro, o primeiro mês completo de Donald Trump no poder.

Foram criados 235 mil postos de trabalho no mês, número superior ao calculado pelos analistas. A taxa de desemprego caiu um décimo e ficou em 4,7%.

O relatório motivou os investidores em Wall Street até o meio-pregão, quando começaram a surgir sinais de realização de lucros, colocando os três indicadores em território negativo por um breve momento.

Os operadores confiam que os dados sobre emprego divulgados hoje darão mais razões ao Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, para aplicar um novo aumento nas taxas de juros de referência do país na reunião da próxima semana.

Dos 30 títulos incluídos no Dow Jones, os papéis da General Electric (+2,09%) tiveram a maior alta, seguida de Unitedhealth (+1,17%) e Caterpillar (+1,01%).

A maiores queda dentro do grupo do Dow Jones foram os de Boeing (-1,04%), Goldman Sachs (-0,72%) e Merck (-0,44%).

Em outros mercados, a onça do ouro subia para US$ 1.203,90, enquanto a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos caía até 2,578%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos